Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, escreveu um artigo publicado na Folha de S.Paulo em dezembro de 2017 estudando possíveis votos de Lula e Bolsonaro. As conclusões de ambos, além dos nichos, apontam que a ex-senadora Marina Silva pode se beneficiar com a queda do ex-presidente Lula.

"Quando Bolsonaro não está no segundo turno, a maioria opta pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ou Marina Silva (REDE). Quando Lula não está na disputa presidencial, distribuem-se principalmente entre Marina, votos brancos e nulos. Bolsonaro é o candidato de menor apelo no estrato", afirmou o diretor Mauro Paulino.

Marina Silva disputará pela terceira vez a presidência, tendo obtido mais de 22 milhões de votos no primeiro turno das eleições de 2014 , ficando em terceiro lugar em 2014 como também em 2010, quando concorreu pela primeira vez. Na maioria das pesquisas de intenção de voto, Marina aparece em terceiro lugar, empatada tecnicamente com Jair Bolsonaro (que irá migrar para o Partido Social Liberal em março) ou então liderando, nos cenários sem o ex-presidente Lula.

A ex-senadora Marina e o ex-presidente Lula

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva