Bolsonaro hostiliza Míriam Leitão por ela falar a verdade

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) hostilizou a colunista de Economia do jornal O Globo, Míriam Leitão, por ela ter criticado seu conhecimento econômico "raso""superficial".

Na última terça (14) a jornalista escreveu ao jornal dizendo: "Não bastará um economista liberal fazer um transplante de ideias no candidato. Ter um economista que se disponha a representar um candidato não é o mesmo que ter um programa econômico". A jornalista continuou a matéria:"O candidato da extrema-direita pode ser aceito por corretores desavisados, mas nenhum analista sério se deixa convencer apenas pelo fato de que agora ele tem ao lado dele um economista que está falando em privatização". Míriam terminou afirmando que "Bolsonaro tem um entendimento raso sobre o tema. A avaliação de que ele possa defender um pensamento liberal porque teve quatro aulas com um economista com essa crença só pode ser feita por quem tenha uma capacidade de análise igualmente superficial".

A crítica da jornalista do Globo foi suficiente para despertar a ira do deputado: "Esta faz jus ao sobrenome!", disse ele, ao fazer trocadilho com o sobrenome da colunista. "Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História", escreveu o parlamentar do PSC.

Jair Bolsonaro e Míriam Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva