Ciro Gomes busca alianças para PDT no Mato Grosso

Em visita à Cuiabá na última sexta-feira (24), o pré-candidato ao Planalto pelo Partido Democrático Trabalhista, Ciro Gomes afirmou que o PDT buscará alianças com o mesmo perfil do partido tanto em nível nacional como em Mato Grosso.

“Toda e qualquer aliança nos estados, fora da aliança nacional, terá que ser, antes de homologada, submetida a direção nacional, que que examinará a compatibilidade disso com a estratégia do partido. Não será fácil, pois cada estado vive uma dinâmica e peculiaridade diferente”, afirmou o candidato.

O pré-candidato afirmou ainda que o deputado estadual Zeca Viana (PDT) deverá participar da próxima eleição em uma disputa majoritária, com o compromisso de encontrar uma solução para os problemas do estado. “Nosso quadro mais relevante está sentado aqui do meu lado e, sem desmerecer muitos outros quadros importantes, ele tem os dotes para representar-nos na chapa majoritária em qualquer das posições. Agora ele está mais preocupado, como é do feitio do nosso companheiro aqui, com a sorte do Mato Grosso, de maneira que ele está na posição correta de ir ajudando a ajeitar esse diálogo: é governo ou Senado, provavelmente”, concluiu.

Ciro Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva