Marina Silva: "Minha saúde está ótima"

Ex-ministra fala sobre ter sofrido com a hérpes-zoster neste ano e relembra de suas recuperações contra a malária, hepatite, e leishmaniose.

Os problemas de saúde não serão empecilhos para que a porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, 59 anos, seja candidata à presidência e enfrente, mais uma vez, uma campanha dura e desgastante. Marina inclusive disse que está muito bem de saúde.
"No passado eu tive intoxicação por mercúrio, mas após um longo tratamento eu me curei. O que ficaram foram as alergias, que ainda persistem. Este ano eu tive hérpes-zoster. Com muita dor. Isso também passou e agora estamos analisando se posso tomar a vacina em função das alergias. Tirando isso, minha saúde está ótima".

Marina foi internada em junho deste ano em Brasília com fortes dores abdominais. Após o diagnóstico de herpes-zóster ela se submeteu a um tratamento. O herpes-zóster é causado pelo vírus varicela-zoster, o mesmo que causa a catapora.
Enquanto a ex-ministra morava no seringal do Bagaço, no Acre, obteve malária cinco vezes, hepatite três vezes e leishmaniose uma vez. Os remédios para tratar as doenças levaram à contaminação por mercúrio.

Marina Silva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva