PCdoB lança candidatura própria depois de 32 anos

Na tarde da última sexta-feira (17), a pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela d’Ávila (deputada estadual pelo Rio Grande do Sul) esteve presente no 14º Congresso nacional do partido para fazer uma saudação e um pronunciamento aos participantes do evento.

No discurso, Manuela, fez uma breve análise da situação do Brasill: "Acreditamos que o golpe encerra um ciclo político e é por isso, que, para nós, 2018 não pode ser momento de mero debate sobre o passado. Nós não queremos fazer da eleição um momento de acirramento da crise econômica e política. Nós queremos fazer da eleição um momento de construção de saídas." disse ela.
Apontou também perspectivas do partido para a superação da crise político-econômica do país: "Queremos que o Brasil retome o crescimento econômico, preservando direitos sociais e individuais. Precisamos traduzir nosso projeto para as pessoas que vivem a crise em seus cotidianos. A crise faz com as pessoas percam as certezas sobre o futuro. A crise faz com as pessoas sintam medo do futuro. Queremos que o Brasil se realize plenamente como nação soberana, ou seja, desenvolva todas as suas potencialidades como país, garantindo as condições para nosso povo viver em paz, com segurança, educação, saúde, com alimentação decente, cuidados à primeira infância e proteção para a velhice, condições de vida dignas para as mulheres, para os negros."
E por fim, declarou: "A chave para um Brasil com futuro é realizar esse sonho intenso, é unir o máximo possível de brasileiras e brasileiros em torno a um projeto de nação, de um sonho de futuro para o Brasil. Ou seja, o que pode viabilizar o projeto de desenvolvimento do país é a frente ampla. É a consciência das pessoas comuns, são os movimentos sociais, é a unidade de nosso campo político."

PRÉ-CANDIDATOS NO EVENTO
Participaram do evento o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes. A presidente do PCdoB, Luciana Santos saiu em defesa de Lula (réu em 7 investigações criminais): "O presidente Lula tem o direito de se candidatar à Presidência da República em 2018".  Ao destacar a importância das personalidades de esquerda no evento, Luciana afirmou: "Lula é e sempre será um aliado e amigo do PCdoB, assim como Ciro".

Manuela d'Ávila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva