Página que apoia Ciro Gomes espalha notícia falsa sobre Marina Silva

Parece que o jogo sujo que vemos em todos os anos de eleição já começou! Desta vez, a página "Times Ciro Gomes" divulgou a notícia de que a ex-senadora Marina Silva votaria a favor das reformas do governo Temer, porém, tanto a própria Marina quanto o seu partido, a REDE Sustentabilidade, já desmentiram essa história.


Veja a postagem da página abaixo:


A página esqueceu de ler a matéria por completo, pois logo no segundo parágrafo o jornalista escreve: "Ela disse concordar com as idades mínimas de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres estabelecidas pela reforma da Previdência em tramitação na Câmara. Mas se posicionou contra o tempo mínimo de contribuição de 25 anos exigido pela proposta para que um trabalhador possa se aposentar".

O partido de Marina, a REDE Sustentabilidade, soltou uma nota no seu site oficial esclarecendo o assunto, afirmando que a Marina se posicionou dizendo que: "O governo precisa ter legitimidade, credibilidade e popularidade para conduzir reformas de tamanha magnitude e alcance. Coisa que esse governo não tem". A íntegra da nota pode ser vista aqui: https://redesustentabilidade.org.br/2017/05/16/marina-e-contra-as-reformas-propostas-pelo-governo/

Marina Silva também já esclareceu este assunto em entrevista à GloboNews em 2016. Uma página de apoio à ex-ministra publicou um trecho da entrevista onde Marina fala da Reforma da Previdência. Assista abaixo:


Com isso, a página "Time Ciro Gomes" está conseguindo queimar mais a imagem do seu candidato do que a imagem da própria Marina Silva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque tentam desconstruir Marina Silva?

Desmentindo o mito de que Marina Silva "sumiu"

Ciro Gomes é sondado pelo PCdoB

Marina Silva, da luta humana à luta política

Ciro Gomes defende formação médica e residência sejam feitas por universidades públicas e em unidades do SUS

Pará: Marina Silva lidera em cenário sem Lula

Votos de Lula podem ir para Marina Silva, afirma diretor de pesquisas do DataFolha

Joaquim Barbosa, Bolsonaro e Marina Silva são os presidenciáveis menos rejeitados

Datafolha: Bolsonaro começa a desidratar e centro-esquerda avança

Jovens assinam carta em apoio à Marina Silva